sábado, 14 de abril de 2018

Cristo ressuscitou, Aleluia, Aleluia!!! (15/04/2018)

O tempo Pascal tem início na Vigília Pascal, passa pela Ressureição de Cristo, e se encerra no dia de Pentecostes com a vinda do Espirito Santo, tempo de extrema alegria pois Cristo ressuscitou. Durante esses cinquenta dias Jesus faz algumas aparições, demostrando que havia se cumprindo tudo o que Ele tinha dito e que sua ressurreição instaura um novo tempo.

As aparições de Jesus narradas pelos evangelistas João e Lucas, mostra que os discípulos não reconhecem Jesus, de imediato, para que isso aconteça eles precisam de uma palavra ou sinal:

Falavam ainda, quando ele próprio se apresentou no meio deles e disse: “A paz esteja convosco! Tomados de espanto e temor, imaginavam ver um espirito. Mas ele disse: “Por que estais perturbados e por que surgem tais duvidas em vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu! (Lucas 24,36-38). A razão disso é que Jesus ressuscita com seu corpo glorioso. Após comer com eles Jesus faz memória de sua missão, e que tudo que foi pregado pelos profetas era verdadeiro.

Este sinal é um lembre-te de todo o ensinamento de Cristo, com isso Jesus, reforça mais uma vez a missão dos discípulos:
“E que, em seu Nome, fosse proclamado o arrependimento para remissão dos pecados a todas as nações, a começar por Jerusalém.”  (Lucas 24,47a). E, portanto, também a nossa, de sermos propagadores da misericórdia de Cristo e do seu reino de Amor. Este anuncio não pode ser ineficaz para quem ouve, tem que mexer com o coração, com íntimo a final ele morreu para pagar pelo nosso pecado.

Precisa ser destacado também que Jesus precisou “abrir a inteligência de seus discípulos”, mas esse abrir é no sentido espiritual, aos olhos da fé eles não acreditavam na ressurreição por isso seus corações se fecharam a presença Gloriosa do Messias. Por vezes também estamos nessa situação e além disso crendo e as colocando a frente do Cristo inúmeras outras coisas e não cremos em suas palavras e sua ação em nossas vidas. 

Cristo nos diz: “Vos sereis testemunhas de tudo isso” (Lucas 24,48) nós que ouvimos e que falamos do Senhor seremos mais cobrados, será exigido de nós um melhor testemunho, por isso nesse 3°domingo da Pascoa façamos a adesão sincera e verdadeira pelo Senhor, e peçamos que ele converta também a cada um de nós para que brilhe em nós a face do Cristo ressuscitado.
Marwin Amaral Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário