sábado, 30 de maio de 2015

Solenidade da Santíssima Trindade (31/05/2015)

1ª Leitura Dt 4,32-34.39-40., Salmo 32, 2ª Leitura Rm 8,14-17. e Evangelho Mt 28,16-20.
   A leitura nos apresenta Javé o Deus vivo, que se faz presente na história revelando seu amor e renovando sua aliança através da libertação de seu povo, os conduzindo para uma nova terra. Por este motivo somos chamados a professar nossa fé neste que é o único Deus e senhor de nossas vidas, este que não abandona seu povo e conhece todas as suas necessidades.
   No evangelho temos a confirmação desta promessa. Jesus filho amado de Deus que já tinha vindo ensinado, testemunhado e se sacrificado para a remissão de nossos pecados, após sua ressurreição aparece aos seus discípulos os enviado para a missão e lhes apresentando um defensor e orientador o “Espirito Santos”. A partir deste momento Jesus pede que seus discípulos levem esta mensagem e apresente o Espirito Santo a todas as pessoas os batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, para que assim todos se tornem discípulos ajudando na construção do reino de Deus.
   Quando recebemos o batismo renascemos para uma nova vida, passamos a fazer parte de uma comunidade que nada mais é que a família do próprio Deus. Sendo assim como filhos de Deus somos seus herdeiros, pois o próprio Deus nos revelou seu Espirito através da pessoa de Jesus. E como tal devemos levar essa boa nova para todas as pessoas que encontramos ao longo do caminho, pois ser herdeiros não nos garante participar do reino, pois assim como Jesus precisamos merecer fazer parte do Reino de Deus.
   Como podemos então merecer participar do reino de Deus?
   Acreditando na Santíssima Trindade, que é o Pai que ama, o Filho amado e no Espírito Santo que através dos dois nos comunica seu amor e nos ensina amar.  Nessa dinâmica conseguiremos testemunhar com ações o amor e ajudar as pessoas que ainda não experimentaram este amor a conhecê-lo e a transmiti-los também.
Rosiani Corrêa Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário